Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins promove nesta sexta-feira, 3, o Dia D de combate à corrupção eleitoral. Durante todo o dia, uma equipe de servidores distribuirá material informativo sobre as eleições e sobretudo sobre a importância de não negociar o voto por pequenos favores pessoais, em locais de grande movimentação em Palmas.

O tema da campanha, “Seu voto: não venda, não troque, não negocie”, que já é veiculada em propagandas nas emissoras de televisão e rádio, é reforçado com a cartilha Por dentro das eleições - em defesa da cidadania.

A partir das 18 horas, na Feira da 304 Sul, continua a distribuição de cartilhas e panfletos informativos. O procurador regional Eleitoral João Gabriel Morais de Queiros e os procuradores auxiliares Álvaro Manzano e Rodrigo Luiz Santos estarão no local para orientação sobre eleições e recebimento de denúncias.

Manifestação em todo o país

'Eleições Limpas, Voto Livre e Consciente.' Essa é a mensagem que será transmitida a partir da próxima sexta-feira, dia 3 de setembro, em todo o Brasil. A um mês das eleições, representantes do Ministério Público e do Judiciário realizarão eventos, em todo o país, para conscientizar os eleitores da importância do voto e o papel de todos na fiscalização do pleito.

O lançamento oficial aconteceu na cidade de Pirenópolis (GO), com a presença do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares Pires, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ MPF