Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Homenagem, carreata e declarações de apoio marcaram a agenda do candidato a governador Siqueira Campos no interior do Estado, neste sábado, 4. Siqueira participou de uma carreata na entrada de Lagoa da Confusão, à tarde, depois de passar por Nova Rosalândia e Caseara.

No centro de Lagoa, em uma reunião, Siqueira foi homenageado pelo jovem Josenildo da Silva Santos, de 23 anos, que lhe entregou seu antigo uniforme de Pioneiro Mirim. “Ser um pioneiro mirim ajudou não só a mim, mas toda minha família, porque as crianças tinham atividades que educavam e ensinavam muitas coisas. Torço para que Siqueira vença a eleição deste ano para que o programa volte e contemple outras crianças”, declarou o rapaz, que fez parte do programa por cinco anos consecutivos.

O prefeito de Lagoa da Confusão, Jaime Café, disse que o programa Pioneiros Mirins não expandiu o atendimento e mantém crianças com o pagamento da bolsa atrasado. Café também lamentou o “abandono em que os municípios se encontram” e disse que os prefeitos que não apóiam o governador candidato a reeleição são perseguidos. “Eles chegam, fazem barulho, passam com as ambulâncias, com os ônibus escolares, falam que vão construir clínicas, informatizar escolas, mas aqui mesmo em Lagoa da Confusão não chegou nada. Nossa população não recebeu nada, assim como sei que aconteceu em municípios de companheiros nossos, que estão com Siqueira Campos”, destacou.

Compromissos

Siqueira falou do seu compromisso em renovar o programa Pioneiros Mirins, inaugurar escolas de tempo integral, implantar cursos profissionalizantes no ensino médio, reduzir a carga tributária do Estado para gerar mais empregos e em incentivar o pequeno produtor rural com a volta dos programas Lavouras Comunitárias e Bacia Leiteiras.

Muito aplaudido, por um compromisso em cuidar dos tocantinenses, especialmente dos mais enfraquecidos com a ausência proteção do Governo, das crianças e jovens do Estado.“O que simboliza mais nossa campanha? As crianças e os jovens. Como podemos falar em futuro sem apoiar as crianças e os jovens? Temos que apoiá-los para que eles cresçam intelectualmente, para que amanhã eles possam receber o bastão do Estado e conduzir as comunidades por um caminho de sucesso”, disse Siqueira Campos.

Presenças

Também acompanharam a agenda o senador e candidato a reeleição João Ribeiro e os deputados estaduais e candidatos a reeleição Osires Damaso e José Geraldo, enquanto Vicentinho Alves participava de reunião de campanha em Augustinópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Siqueira Campos