Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Moradores do Taquari, região sul de Palmas, prestigiaram na noite desta segunda-feira, 06, comício realizado pelo governador e candidato à reeleição pela coligação Força do Povo, Carlos Gaguim (PMDB). No palanque, Gaguim esteve acompanhado dos candidatos ao Senado Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), de candidatos a deputado federal e estadual, do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), da vice-prefeita da capital, Edna Agnolin (PDT), e de secretários municipais de Palmas.

Para um público de 3 mil pessoas, o governador destacou mais investimentos em infraestrutura. “Começamos a asfaltar Taquari. E para os próximos anos nenhuma quadra de Palmas vai ficar sem asfalto”, adiantou Gaguim. Outra reivindicação que será atendida, segundo Gaguim, é a implantação dos serviços dos Correios em Taquari. “É um problema antigo que os moradores enfrentam. Eu sei que vocês não conseguem receber suas cartas. Vou resolver o problema dos endereços”, destacou Gaguim.

Ainda para a região, o governador frisou que já estão em andamento as negociações para melhorar o sinal de celular em Taquari e no Estado. “Nos locais que o serviço é precário vamos melhorar, e onde não existe telefonia celular vamos levar aos quatro cantos do Tocantins”, garantiu Gaguim. De acordo com ele, todos esses benefícios ajudarão no suporte da futura Praia de Taquari. “Será mais um ponto turístico de nossa Capital e mais um local de lazer para os palmenses. A praia será feita no meu governo, pois será mais uma ação de geração de emprego e renda”, enfatizou Gaguim.

Em seu discurso, Gaguim anunciou ainda a construção de um Ginásio de Esportes em Taquari. “Será um espaço em que os jovens praticarão esporte e ficarão longe das ruas e das drogas”, explicou.

Manifestação

O prefeito Raul Filho aproveitou o momento e fez críticas ao adversário de Gaguim. “Desafio o ex-governador a provar que em seus 10 anos de governo construiu mais casas do que eu em Palmas. Casas dignas e não de meia banda como eram feitas na época dele”, disse Raul filho.

O prefeito elogiou Gaguim e defendeu a sua reeleição. “Gaguim conhece a realidade do Estado. E a sua preocupação com a educação é importante para o crescimento do Tocantins. O recredenciamento da Unitins e a implantação do sistema integral da educação serão fundamentais no crescimento do Estado”, enfatizou o prefeito.