Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Atrair indústrias que irão explorar o subsolo da região sudeste do Estado, com o intuito de gerar emprego e renda, além de atender às demandas dos produtores rurais com a fabricação de adubos e o processamento do calcário.

Essas são algumas das metas de Carlos Henrique Gaguim (PMDB), governador e candidato à reeleição, para promover o desenvolvimento da região sudeste do Tocantins, apresentadas durante comício realizado em Arraias, na noite desta terça-feira, dia 07 de setembro.

“Estive reunido com o presidente da Itafós e ele já me garantiu investimentos de R$ 850 milhões para a grande indústria que vai se instalar nesse município”, declarou Gaguim, sendo bastante aplaudido pelos milhares de simpatizantes presentes. Gaguim destacou ainda que irá empenhar esforços junto ao Governo Federal para concretizar o projeto de barramento do Rio Arraias, para produção irrigada de alimentos.

Posição estratégica

Gaguim afirmou acreditar no potencial da região sudeste, uma vez que está servida por estradas e será beneficiada com a Ferrovia Oeste-Leste e por possuir grande capacidade de produção vegetal, animal e mineral.

Acabar com a seca

Gaguim pretende atacar de imediato o problema da seca e resolver de vez essa demanda que aflige a população da região há muitos anos. “Vamos construir mais de mil cacimbas nessa região, eu não vou aceitar que falte água para nosso povo e nem que os seus animais morram por falta de água”, disse Gaguim.

Aeroporto

Outro compromisso firmado por Gaguim com os líderes da região e com o povo de Arraias é a construção de um aeroporto na cidade. Gaguim anunciou ainda que a primeira clínica da mulher começará a ser construída dentro de poucos dias em Taguatinga e que o benefício se estenderá por todo o Estado.

Apoio político

Em Arraias, Gaguim tem o apoio do deputado Cacildo Vasconcelos e do ex-deputado Joaquim Balduíno, dentre outros. Em toda a região sudeste, de 24 municípios, 22 prefeitos estão com Gaguim, sendo que a grande maioria marcou presença no comício em Arraias.

A vice de Gaguim, Valderez Castelo Branco (PP), e os candidatos a senador Marcelo Miranda e Paulo Mourão também marcaram presença no comício. Gaguim reiterou a importância do voto nos senadores e candidatos a deputados da Coligação Força do Povo.

Missa

Antes da realização do comício, o governador Carlos Gaguim participou da missa em comemoração à padroeira de Arraias, Nossa Senhora dos Remédios, na igreja de mesmo nome. Gaguim, Valderez, Marcelo e Mourão, ainda percorreram toda a extensão do comércio montado no local para atender à romaria presente na cidade. Segundo o deputado Cacildo Vasconcelos, esta é a segunda maior romaria de todo o Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo