Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Em uma quinta-feira de intensa movimentação em sua campanha eleitoral, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), já visitou três municípios durante a manhã deste dia 09. Ele fez campanha em Juarina, Couto Magalhães e Pequizeiro.

Nas três cidades, Gaguim fez questão de reforçar sua meta de trabalhar em parceria com os municípios para fortalecer a economia local, incrementando a produção e estimulando a geração de renda também nas pequenas propriedades. Gaguim reafirmou seu compromisso em dar atenção especial à agricultura familiar.

“Quero fazer o governo da produção e da prosperidade, porque temos um povo trabalhador, que só quer ter oportunidade. Não quero ver ninguém passando necessidade, e por isso, vamos investir nos pequenos produtores, que são eles que produzem o alimento que chega à mesa da nossa população”, disse Gaguim.

Gaguim reiterou sua intenção de adquirir 3 mil máquinas, que serão utilizadas no preparo do solo nos assentamentos e nas pequenas propriedades. Também é proposta de Gaguim a manutenção permanente das estradas vicinais e a construção de poços artesianos e cacimbas para combater a seca. “Estão me criticando porque quero irrigar as terras do Estado, mas eu quero mesmo, para dar condições aos nossos produtores de plantarem mais e de colherem mais, aumentando assim sua renda e conquistando a verdadeira dignidade”, afirmou Gaguim.

Prefeitos

Nas três cidades visitadas pela manhã desta quinta-feira, Carlos Gaguim caminhou ao lado de vários prefeitos da região, visitando casas, pequenos comércios, onde pediu apoio e recebeu o carinho de milhares de eleitores. Estiveram com Gaguim os prefeitos Toizinho da Aroeira, de Juarina; José Santana, de Colinas; Julio César, de Couto Magalhães; Arlete, de Pequizeiro; Jonas Carrilho, de Itaporã; e Raimundo Parente, de Goianorte.

Guaraí

Gaguim vai encerrar a programação desta quinta em Guaraí, onde irá realizar visitas a lideranças políticas e empresas. No fim da tarde será realizada uma carreata, quando são esperadas milhares de pessoas a bordo de mais de 500 carros. O dia culminará com a realização, a partir das 20h, de um grande comício também em Guaraí.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo