Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Uma carreata tomou conta das ruas de Guaraí no fim da tarde desta quinta-feira, dia 09. Aproximadamente mil carros e mais de 300 motos, além de inúmeros ciclistas, acompanharam o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que percorreu a maior parte da cidade e foi recepcionado pelos moradores e comerciários que saíram às portas para saudá-lo e declarar apoio.

“Estou emocionado com o carinho do povo de Guaraí; isso nos motiva a trabalhar ainda mais por essa gente”, disse Gaguim ao fim da carreata que praticamente parou Guaraí. Gaguim parabenizou o prefeito Padre Milton e o coordenador político Manoel Bueno pela organização e mobilização na realização do evento.

A carreata precedeu o comício que foi realizado na noite desta quinta-feira, com todos os integrantes da chapa majoritária da coligação Força do Povo.

Faculdade gratuita

No início da tarde, Carlos Gaguim visitou a Fundeg (Fundação Educacional de Guaraí), entidade que sucedeu a Unitins após a tentativa de privatização e o desmembramento de alguns campi no interior do Estado.

Gaguim ouviu do prefeito Padre Milton e da presidente da instituição, professora Juliana, reivindicações para encampar novamente a Fundeg à Unitins, para que seja possível novamente o ensino gratuito. A Fundeg pede ainda apoio para a construção de um novo campus.

O governador disse que vai trabalhar para que o ensino superior em Guaraí volte a ser gratuito como já fez com a nova Unitins. “Já realizamos vestibular para mais de dois mil alunos e até o fim do nosso próximo governo, serão mais de 10 mil que vão estudar de graça na Unitins”, disse Gaguim, sendo muito aplaudido pelos acadêmicos e servidores da instituição.

Visitas

Gaguim também visitou em Guaraí uma cerâmica, uma distribuidora de bebidas, uma fábrica de cadeiras e o centro de convivência para idosos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo