Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins –SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, protocolou na tarde desta quinta-feira, 09, ofício ao secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior e para o secretária estadual da Administração, Eugênio Pacelli de Freitas Coelho solicitando reunião para discutir o índice da data base de 2010.

De acordo com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro esta reunião tem o objetivo de discutir o índice a ser aplicado esse ano. “Como a lei fixa 1º de outubro de cada ano para que seja aplicada a revisão geral na remuneração dos servidores esta reunião se faz necessária, em caráter de urgência, devido a proximidade da data de correção”, ressaltou o presidente.

Ainda conforme Pinheiro esta será uma reunião conjunta entre representantes do governo e as diversas entidades de classe relacionadas aos servidores públicos.

A data base foi criada em 2007 através da Lei 1.850/07 que institui a data fixa de 1º de outubro de cada ano para que seja feita a revisão geral da remuneração dos servidores da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Tocantins.

Fonte: Sisepe