Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A segunda rodada dapesquisa Ibope/TV Anhanguera, divulgada na noite desta terça-feira, 14, no Jornal Anhanguera segunda edição mostrou ocandidato Carlos Henrique Gaguim (PMDB) com 47% enquanto Siqueira Campos (PSDB) da coligação Tocantins Levado a Sério aparece com 44%. Brancos e nulos somaram 3% e indecisos 7%.

Dentro da margem de erro configura empate técnico.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/TO) sob o número 15.517/2010 e no TSE com o número 29.882/2010. Foram ouvidos 812 eleitores no Estado e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na primeira rodada da pesquisa Gaguim apareceu com 43% das intenções de voto contra 37% de Siqueira, numa vantagem deseis pontos. Nessa rodada, o índice de indecisos foi de 17%, e brancos e nulos somaram 3%.

Nas rodadas de pesquisa do Ibope, o candidato do PMDB sempre mostrou crescimento, enquanto o tucano Siqueira Campos vinha perdendo pontos.

A rejeição de Gaguim foi de 37%, enquanto Siqueira teve 35% . Na primeira rodada Siqueira teve 40% nesse quesito e Gaguim 33%.

Senado

O Instituto apontou que para o Senado o senador João Ribeiro abriu vantagem e lidera a disputa com 47%, seguido pelo candidato do PMDB, Marcelo Miranda com 41%. Paulo Mourão (PT) aparece empatado com Vicentinho Alves (PR) com 31%.

Segundo os números, 13% dos entrevistados citaram apenas um candidato e 6% apontaram que vão votar nulo.

Na primeira rodada Marcelo tinha 40%, Ribeiro 38%, Mourão 22% e Vicentinho 19%.