Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Projeto de Conscientização para as Eleições 2010 será encerrado oficialmente em solenidade que acontece no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas, a partir das 19 horas desta quinta-feira, 16. O evento é idealizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e já percorreu seis cidades do Estado, alcançando mais de 2 mil pessoas.

Para hoje (16) o Projeto trará a Palmas o Promotor de Justiça Thales Tácito, que é professor de Direito Processual e Penal da Faculdade de Direito do Oeste de Minas (Fadom), em Divinópolis (MG);Professor de Direito Eleitoral da pós-graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público – Belo Horizonte/MG; Professor de Direito Eleitoral do pós-graduação da Faculdade de Direito do Oeste de Minas - FADOM(Divinópolis/MG); Autor do Livro: Direito Eleitoral Brasileiro, 2ª edição, Del Rey, 2002 e também tem diversos artigos jurídicos publicados. Thales Tácilo ministrará palestra sobre Legislação Eleitoral.

Por onde passa o evento tem deixado uma mensagem de incentivo ao eleitor , visando incentivá-lo a pesquisar a vida do candidato, sua conduta, analisando suas propostas e denunciando aos órgãos competentes qualquer forma de compra de voto.

O Projeto de Conscientização ainda traz esclarecimentos de forma dinâmica e divertida, através da equipe de teatro do TRE, com a peça Voto Vendido, Consciência Perdida e a palestra com o diretor da EJE, desembargador Liberato Costa Póvoa.

O evento é aberto a toda a comunidade e as inscrições poderão ser feitas no local, sendo necessário contribuir com um quilo de feijão, que será doado a comunidades carentes de Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/TRE