Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No Clube da Caixa, na cidade de Gurupi, o candidato ao Senado, Vicentinho Alves, participou ao lado da candidata à deputada federal, Goiaciara Cruz e do candidato a deputado estadual, Jonas Barros, de uma reunião política, na noite desta quarta-feira, 15.

A programação encerrou a agenda do dia que o candidato realiza na região sul do estado, onde já visitou as cidades de Formoso do Araguaia e Cariri, além de Gurupi.

Vicentinho, em seu discurso, comemorou a acolhida dos Gurupienses e da população da região sul do Tocantins e se emocionou bastante ao relembrar João Cruz.

“Hoje, vivi uma série de emoções que me fez relembrar o início de nossa caminhada ao Senado e que me transportaram, também, ao início da minha vida pública há mais de vinte anos. Foi ao lado de João Cruz que construí parte dessas conquistas e estar aqui, hoje, sem que ele esteja, neste palanque, me apoiando com sua amizade e carinho não é fácil. Mas, João está representado por sua eterna Goyaciara, mulher forte e guerreira que honrará sua luta pela Gurupi que tanto amamos”, disse.

O candidato falou sobre propostas para o público presente – cerca de 800 pessoas – e citou as bolsas universitárias para alunos de famílias de baixa renda, as lavouras comunitárias, hospital universitário e ainda sobre um novo projeto para a cidade.

“Já estamos concluindo as obras de travessia urbana da BR 153 e nosso próximo passo será construir o anel viário de Gurupi.”, disse.

Vicentinho comentou ainda o crescimento na intenção de votos dos Tocantinenses à sua candidatura. O candidato agradeceu à população tocantinense e os apoios recebidos ao longo desta quarta-feira, 15.

“O povo, que tem o poder da decisão consciente, está conosco e nosso crescimento nas intenções de votos nos encoraja a seguir adiante cada vez mais de forma humilde e sincera. Ao passo que nossa campanha mostra como trabalhamos, diuturnamente, pelo Tocantins, vimos sendo agraciados com os apoios populares e políticos de figuras históricas tocantinenses, como o deputado federal, Osvaldo Reis, que declarou apoiar nossa candidatura ao Senado. Registro, aqui, meus agradecimentos ao Osvaldo, que é um político exemplar e trabalhador, pela clareza de idéias, independente de cor ou bandeira partidária. O apoio de Osvaldo Reis pesa sobre meus ombros ainda mais a responsabilidade de exercer um mandato com muito zelo com o povo brasileiro.”, pontuou o candidato.

Discursos

O prefeito Alexandre Abdalla (PR) chamou a população de Gurupi a eleger Siqueira Campos ao governo do Estado. Abdalla ainda lembrou que a eleição de João Ribeiro e Vicentinho para o Senado Federal completa a “formação de um time nota 10 que ajudará o Tocantins voltar a crescer junto com Siqueira.”

Na reunião, a suplente de deputada estadual, Ivete Maria também discursou e chamou o apoio dos Gurupienses à candidatura de Jonas Barros, Goiaciara, Vicentinho, João Ribeiro e Siqueira Campos. Ivete Maria também criticou o Governo do Tocantins ao dizer que “muitos estão incomodados com a Vitória de Siqueira que se constrói a cada dia e se concretizará no dia 03 de outubro”, disse.

“Está na hora de tirarmos do Palácio Araguaia os vampiros do dinheiro público e os traíras que apunhalaram a população do Tocantins. Eles estão desesperados, porque Siqueira será eleito Governador pelo voto do povo. Eles sabem que o povo não está com eles e que dinheiro nenhum tirará esta vitória dos tocantinenses contra o Mal.”, finalizou Maria.

Já Jonas Barros, elencou que a política no Tocantins passa por um momento de “reconstrução, limpeza e reestruturação. A eleição de Siqueira Campos é a solução para o estado voltar a crescer.”

Em seu discurso, Goiaciara Cruz falou sobre o chamado dos gurupienses para que se candidatasse, agradeceu o apoio que tem recebido da população da região sul do Tocantins e relembrou o saudoso João Cruz.

“Lembro de que ao lado de João pude aprender o pouco que sei sobre política. De forma carinhosa, agradeço o carinho dos tocantinenses pela acolhida em nossa caminhada. Pretendo seguir o trabalho de João por nossa amada Gurupi e pelo Tocantins de forma sincera, honesta e dedicada como uma mãe se dedica a seus filhos.”, disse a candidata, que ainda comparou, em seu discurso, a figura de João Cruz à de Vicentinho, amigo de João por mais de 30 anos.

“Vicentinho lembra muito o saudoso João – humilde, companheiro e leal. Fico feliz em saber que o amigo de meu amado marido honrou sua amizade com ele até o final da vida dele.”, disse Goyaciara.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Vicentinho Alves