Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Marcando o início de suas atividades em Colinas, o candidato a deputado federal e presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores, Donizeti do PT, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 16, com estudantes da EFA - Escola Família Agrícola Zé de Deus, localizada a 6 km da sede municipal.

A reunião foi organizada pela candidata a deputada estadual pelo PT, Amália Santana, e contou com a presença do prefeito de Colinas José Santana. Nos discursos, Amália e Donizeti ressaltaram a importância da educação no futuro dos jovens e receberam o apoio de estudantes.

Entre as principais propostas de Donizeti do PT para a educação está a criação de mais escolas de tempo integral no Estado e a melhoria da qualidade de ensino para os jovens que estudam em escolas rurais. “Os filhos dos trabalhadores rurais também precisam de ensino de qualidade, precisam de oportunidades, de salas com laboratórios, quadras esportivas, entre outras coisas, para que possa ingressar no mercado de trabalho com as mesmas oportunidades dos demais”, ressaltou.

A estudante Lilane Neves, de 18 anos, destacou a importância de projetos para a educação e juventude.“Nosso país já foi muito carente em educação e acho que está melhorando cada dia e pode melhorar ainda mais com estes projetos”, afirmou.

Pedagogia da Alternância

A EFA possui 116 alunos e atua no método da pedagogia da alternância, os alunos passam uma semana na escola e outra no ambiente familiar. A Escola foi criada em 1998 durante a gestão do primeiro mandato como prefeito do petista José Santana.

O Prefeito ressaltou que a Escola foi criada com o objetivo de atender aos filhos dos assentados do município e informou que a partir de 2011 a EFA será de técnicas agrícolas.

Fonte: Assessoria de imprensa do candidato