Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Uma movimentação marcou a passagem de Carlos Hennrique Gaguim (PMDB), governador e candidato à reeleição, em Miranorte, na noite desta sexta-feira, dia 17. Acompanhado pelos candidatos a senador, Marcelo Miranda e Paulo Mourão, pelo prefeito municipal Abraão Costa e por candidatos da Força do Povo, Gaguim participou de uma grande carreata, e em seguida, de um comício.

No discurso, Gaguim reafirmou sua disposição em seguir trabalhando pelo desenvolvimento do Estado e apresentou números que demonstram que o Tocantins está no caminho certo. “O Tocantins é de novo o Estado que mais gerou empregos, já são quase 10 mil empregos esse ano, e eu não vou descansar enquanto tiver um tocantinense precisando de trabalho, nossa meta é o emprego, mas o emprego com dignidade”, afirmou.

O candidato da Força do Povo destacou também seu plano estratégico de desenvolvimento baseado na industrialização da produção local aliado à qualificação da mão-de-obra da região. “Essa região tem muita produção, vamos trazer as indústrias e vamos dar esperança ao nosso povo em viver dias mais felizes, com o pai e a mãe de família tendo seu emprego, sua casa e a educação e a saúde de qualidade”, afirmou

Gaguim, mais uma vez, demonstrou otimismo com a vitória em virtude da grande manifestação popular em favor de sua candidatura em Miranorte e também pelo apoio dos líderes políticos da cidade.

Lula

Carlos Gaguim anunciou aos moradores de Miranorte a vinda do presidente Lula na próxima terça-feira, dia 21, e reafirmou que Lula e Dilma o apoiam e essa grande aliança é a mola propulsora das políticas de desenvolvimento para o Tocantins.

O candidato a senador do PT, Paulo Mourão, criticou o uso da imagem de Lula pela coligação adversária. “O presidente Lula está vindo ao Tocantins para demonstrar a todos que está com Gaguim, ele não aceita o que a oposição está fazendo de tentar enganar o povo, usando a foto dele e da Dilma. Isso vai acabar. Lula vem aí, e Lula e Dilma estão com Gaguim”, disse Mourão.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo