Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Reunião com chacareiros e líderes políticos, evento esportivo e caminhada na Praia do Caju fizeram parte da agenda do governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), neste domingo, 19, em Palmas. O primeiro compromisso ocorreu no centro da capital, na Escolinha do Fluminense, organizado pelos Amigos do Futebol, com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte, e contou com a presença do secretário da pasta, Caio Bernardo, vereadores e candidatos a deputado estadual.

Na ocasião, o diretor de Centros Esportivos da Secretaria, Francisco Puma, destacou o trabalho do governador desde do início do Tocantins. “Em 89, Gaguim levava sopão para os desportistas, enquanto o ex-governador, que diz que fez tudo, falava que quem trabalha com esporte é vagabundo. E sabemos que o jovem que pratica esporte está longe das drogas. E o Gaguim está ao lado da nossa juventude”, afirmou Puma.

O governador, em seu discurso aos esportistas, frisou que mais Complexos Esportivos serão construídos e áreas de lazer que estimulam a prática esportiva. “Quero as crianças e jovens em lugares seguros, longe das ruas e perto das oportunidades de uma vida melhor e mais saudável”, defendeu o governador.

Chacareiros

O segundo evento aconteceu na região chacareira do Taquaruçu Grande, saída para Aparecida do Rio Negro, reuniu cerca de 100 produtores rurais, e contou com a presença do prefeito Raul Filho (PT) e do candidato ao senado Marcelo Miranda (PMDB).

O presidente da Associação dos Chacareiros de Taquaruçu Grande, Salomão Pereira, destacou que os produtores precisam de mais inventivos por parte do governo. “Ajudamos no abastecimento do comércio e das mesas das famílias tocantinenses. Precisamos ter acesso a mais créditos e facilidades na aquisição de maquinários que impulsionarão a qualidade da produção”, disse Salomão.

Aos chacareiros, Gaguim adiantou que as máquinas já estão rodando todo o Estado. “E para o próximo ano mais 3 mil máquinas serão disponibilizadas para ajudar o pequeno e médio produtor”, destacou Gaguim, acrescentado que em parceria com o Governo Federal o Programa Luz para Todos será levado para os quatros cantos do Tocantins.

Em seguida, o governador esteve na região sul de Palmas, com aproximadamente 500 pessoas, entre líderes comunitários, presidentes de associações, alunos e professores da Ulbra. “Estou feliz de receber tantos apoios de diversos segmentos”, enfatizou Gaguim. O governador destacou que levará asfalto para toda a capital. “Não quero ver nenhum lugar na cidade sem asfalto. Isso é infraestrutura e mais qualidade de vida para a população”, disse o governador.

Praia do Caju

Já na Praia do Caju, o governador se reuniu com os barraqueiros onde ouviu as principais demandas repassadas pelo presidente da Associação dos Barraqueiros, Cardosino Ramos. “O nosso principal problema é a falta de regularização da praia”, explicou o presidente. Segundo Ramos, por meio do PAC, foi disponibilizado R$ 1,7 milhão para a construção da infra-estrutura da Praia. “Sem a regularização da Praia a Prefeitura não pode nos ajudar”, destacou o presidente.

Gaguim afirmou que para os próximos anos a regularização será com seriedade. “Vamos regularizar a Praia do Caju, o Aeroporto, o Setor Irmã Dulce, Taquari, entre outros. Sabemos dos problemas enfrentados e me comprometo a resolver essa questão definitivamente”, adiantou o governador. Acompanhado pela primeira-dama Rose Amorim, Gaguim cumprimentou os banhistas e turistas.

Ainda na agenda deste domingo, Gaguim participou de uma reunião com líderes evangélicos, às 20 horas, na 804 Sul, e de um comício na Arse 122, próximo ao Supermercado União.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo