Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 27, vários segmentos dos movimentos sociais declararam apoio para o candidato do PMDB, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). A mobilização começou com uma caminhada na Avenida JK até o Eventos Hall onde foi formado o palanque.

Vários candidatos a estadual e federal do partido falaram no evento e líderes comunitários expuseram as demandas voltadas para a construção de moradias, assentamentos, segmento de pescadores e ainda a via campesina.

O candidato ao Senado do PT, Paulo Mourão disse que a coligação está sofrendo injustiça através de denúncias. “De hoje até o dia três de outubro eles vão inventar muitas histórias e vocês que são líderes precisam esclarecer para a comunidade”, disse.

Em sua fala, Mourão afirmou ainda que há “setores da imprensa que estão do lado da elite” e lamentou a versão de alguns fatos que tem sido publicados, porém sem citar nome.“A classe trabalhadora não vai deixar se manipular pela imprensa”, afirmou.

Gaguim reafirmou o compromisso com a classe trabalhadora e garantiu que focará projetos voltados para atender as categorias principalmente para os pescadores. Nesse sentido ele disse que lançará a secretaria da pesca caso seja reeleito. O candidato exaltou ainda o nome do presidente Lula.

O candidato fez discurso breve sem muitas críticas aos adversários.