Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante caminhadas e visitas aos municípios de Lagoa do Tocantins, Novo Acordo e Aparecida do Rio Negro, na manhã deste domingo, 26, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), recebeu o apoio da população que compareceu às ruas para cumprimentá-lo, e se comprometeu em melhorar a educação, com a construção de escolas de tempo integral.

Em Lagoa do Tocantins, Gaguim, acompanhado dos candidatos ao Senado Marcelo Miranda e Paulo Mourão, e candidatos a deputados federal e estadual, percorreu em carreata com mais de 200 veículos as principais ruas e avenidas. Em seu discurso, o governador citou o que já fez em pouco tempo à frente do governo.

“Passamos em frente onde estão fabricando os bloquetes que vão pavimentar ruas e avenidas de Lagoa. É emprego para 60 pessoas de Lagoa do Tocantins. Trouxemos a ambulância e os ônibus escolares, que muitos duvidaram; perfuramos e instalamos mais de 70 poços artesianos nos municípios desta região. Vou levar água trata para a população carente, através da Aguatins. Tem também a patrulha mecanizada, que já está melhorando as estradas para os nossos produtores”, afirmou Gaguim.

Gaguim citou também algumas ações que o município irá receber no seu próximo governo. “Vamos trazer mais dois ônibus escolares, construir uma escola de tempo integral nesta cidade de Lagoa do Tocantins, bem como trabalhar para equiparar o salário dos professores municipais com os da rede estadual. E para isso contamos com o apoio declarado do presidente Lula e da nossa próxima presidente Dilma”, exemplificou.

Novo Acordo

Em Novo Acordo, Gaguim foi recepcionado por grande carreata e por pessoas que saíam de suas casas para acenar e declarar apoio à Força do Povo. Sobre a tentativa da oposição de denegrir a sua imagem, o governador Gaguim atribuiu ao “desespero” e disse que vai responder com trabalho. “Quanto mais mentiras e calúnias eles inventarem contra nós, vai me dar mais força para trabalhar, para levar as escolas de tempo integral, tornar o hospital de Novo Acordo uma referência na região e fazer com que os médicos residam no município”, garantiu Gaguim.

Os senadores Marcelo Miranda e Paulo Mourão se comprometeram a destinar emendas parlamentares do Senado para levar a Novo Acordo duas patrulhas mecanizadas, melhorando a vida dos produtores rurais.

Aparecida do Rio Negro

Em Aparecida do Rio Negro, Gaguim e comitiva tiveram uma das maiores recepções deste domingo, 26. Milhares de pessoas, a maioria vestida de vermelho, saiu às ruas sob forte sol para declarar apoio a Carlos Gaguim. Ao usar a palavra, o governador garantiu a entrega de mais ônibus escolares, melhorar a iluminação pública do município, com lâmpadas do tipo LED e a construção de escola de tempo integral. Gaguim encerra a agenda deste domingo em Porto Nacional, com grande comício.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo