Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No grupo da coligação Força do Povo, que tem à frente o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que tenta reeleição a expectativa para o debate desta terça-feira, 28, é que o candidato reforce as propostas dos principais eixos do plano de governo.

Gaguim provavelmente deverá ir acompanhado dos dois candidatos ao Senado, Paulo Mourão (PT) e o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e ainda da esposa Rose Amorim além de assessores políticos.

Mesmo sem concentração de militância nos arredores da sede da TV Anhanguera onde será realizado o debate alguns membros e lideranças da coligação estarão reunidos para assistirem juntos.

Conforme informaram ao Conexão Tocantins alguns membros do grupo a expectativa é que Gaguim assuma um comportamento com foco nas propostas. Essa é a expectativa por exemplo do presidente do PT, Herlan Torres.

“Será uma oportunidade que a população vai ter para ouvir as propostas, e isso é que será mais importante e vai superar essa fase ruim de denúncias sem provas dos últimos dias que visam atingir o governador”, afirmou.

“Esperamos que nosso governador tenha linha de comportamento focada nas propostas, que ele possa apresentar projeto de governo para os tocantinenses”, disse.

O presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis chegou a encaminhar nota condenando as denúcias contra o candidato do partido. Segundo ele, a intenção é apenas confundir a população. Para Reis, Gaguim deve seguir com foco nas propostas e principalmente na parceria com o presidente Lula e a candidata do PT, Dilma Rousseff.

O debate vai durar uma hora e será mediado pelo jornalista Sandro Dalpícolo.