Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Dezenas de outdoors de divulgação das candidaturas de Nilmar Ruiz para deputada federal e Siqueira Campos ao Governo do Tocantins foram destruídos em Palmas. Lonas foram rasgadas e as placas foram derrubadas.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado às 8h26 desta terça-feira, 28, no 1.o DP de Palmas e assinado pelo delegado João Batista Marques, que investiga o caso.

No Boletim de Ocorrência consta que testemunhas teriam visto a ação dos autores do vandalismo. Eles estariam numa caminhonete Hillux da cor prata.

A deputada federal Nilmar, candidata à reeleição pela coligação Nova União do Tocantins, repudiou a ação dos marginais. “Esse foi mais um ato de desrespeito à democracia em nosso Estado. Não se pode admitir que a democracia seja atingida com ações de truculência e que candidatos de bem sejam atacados dessa forma. O eleitor é sábio e levará em conta esse tipo de atitude anti-democrática na hora de fazer suas escolhas no dia 03 de outubro”, avaliou Nilmar.

O prejuízo causado pela ação dos marginais ainda não foi calculado. Os outdoors começam a ser restaurados ainda nesta terça-feira.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Nilmar Ruiz