Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato ao Senado, deputado federal Vicentinho Alves (PR) falou ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda, 4, quando agradeceu aos apoios recebidos para sua candidatura.

Vicentinho ficou em terceiro lugar na disputa ao Senado com uma diferença de apenas 0,5% do segundo colocado, ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).

“Eu estou muito feliz, mostrei minhas propostas, fui muito bem recebido por onde andei”, afirmou. Questionado se acredita que o TSE barrará a candidatura de Marcelo pelo fato dele ter sido cassado em 2009, Vicentinho apenas afirmou que aguarda que a corte faça justiça. “Espero que o TSE faça justiça”, frisou.

Vicentinho enfatizou que o período que ele teve para fazer campanha foi curto e que se tivesse mais alguns dias ele conseguiria vencer Marcelo. “ A campanha passou rápido, se tivesse mais cinco dias eu ganharia a eleição”, frisou.

Vicentinho foi o candidato que mais cresceu desde o início das pesquisas. “Eu acredito na minha biografia, no meu trabalho”, disse.

Aceitação em Palmas

Outro ponto que o republicano comentou foi sua liderança em Palmas. Vicentinho foi o mais votado na capital mesmo sem ter o apoio do prefeito Raul Filho (PT) e dos vereadores governistas. “Tive uma aceitação em palmas sem gastança de dinheiro, foi o voto consciente das pessoas”, frisou.

Planos futuros

Vicentinho afirma que pretende, agora, encerrar o mandato na Câmara Federal. “Vou ficar como cidadão tocantinense comum”, disse. Questionado se vai integrar algum cargo no governo de Siqueira Campos (PSDB) ele frisou que não. “Não tenho esse projeto, gosto é de exercer mandatos”, afirmou.