Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador eleito do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (PSDB) salientou aos jornalistas na manhã desta terça-feira, 05, durante entrevista coletiva, que vai aguardar a liberação da justiça com relação ao concurso do Quadro Geral que foi realizado no governo Marcelo Miranda (PMDB). “Vou esperar a justiça”, disse.

Com relação à convocação de um novo certame para equiparar os servidores comissionados e os efetivos conforme determinou o Supremo Tribunal Federal, Siqueira disse que não vai assinar edital de convocação para um novo concurso logo quando assumir. “Os comissionados não são uma questão minha e sim do atual governador”, disse.

Siqueira frisou que a contratação por concurso é a forma correta. Nesse sentido falou em democratizar as contratações dando oportunidade de emprego para os tocantinenses.

Finanças

Indagado pelo Conexão Tocantns sobre como pretende lidar com as contas públicas e direcionar recursos para as áreas prioritárias, o governador eleito frisou que fará uma análise e voltou a repetir uma frase que sempre disse nos palanques de campanha. “Se não roubar, dá para fazer mais”, frisou, mencionando que quer primeiro os dados do Estado na mão para resolver esse assunto.

Industrialização

Siqueira afirmou ainda que vai atuar junto a vários países para continuar o processo de industrialização do Estado. O tucano disse que pretende ir à Ásia buscar investimentos. Ainda na coletiva, Siqueira disse que é contra a reeleição de governantes e frisou o compromisso de reduzir a taxa de energia através de mais vigilância à Celtins.

O governador eleito falou ainda em restaurar a questão cívica no Estado bem como a cultura regional e ainda afirmou que recolocará os frontispícios no Palácio Araguaia, que foram retirados durante a gestão do ex-governador Marcelo Miranda a pretexto de manutenção e nunca mais foram recolocados no lugar.

Os frontispícios, obra do artista Maurício Bentes, já falecido, foram encontrados serrados e amontoados em janeiro deste ano em um galpão no Palacinho, que foi a primeira residência oficial do governo Tocantins. A descoberta foi feita pelo programa Balanço Geral, da TV Jovem Palmas, afiliada da Rede Record, em janeiro deste ano.

Mensagem

Durante a coletiva Siqueira deixou uma mensagem. “Quem tem fé, tem esperança e quem tem esperança alcança”, frisou o tucano, que chega pela quarta vez ao governo do Tocantins.