Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Apresentações de dança, brincadeiras, animação e muita alegria. Assim foi a manhã de ontem, quinta-feira, 14, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, em Palmas; dentro da programação do Dia das Crianças realizada pela Defensoria Pública do Tocantins, por meio do Núcleo Regional de Palmas.

O momento de integração e de muita criatividade contou com apresentações dos alunos assistidos pela APAE como dança e capoeira, além da animação de palhaços. A equipe do Núcleo Regional distribuiu doces para as crianças que se contagiaram com as atividades.

Para a presidente da APAE da Capital, Bernardete Vilar Freire, a programação realizada foi uma grande homenagem às crianças; e a Defensoria Pública do Estado é uma importante parceira da Associação. “Agradeço muito a Defensoria pela ação promovida. A gente vê o amor e a alegria nos olhos das crianças que participam das atividades”, frisou Freire.

A Defensoria Pública do Estado realizou uma semana especial para comemorar o Dia das Crianças, com palestras e entrega de donativos como alimentos e brinquedos às famílias carentes das regiões Norte e Sul da Capital. A programação teve início no dia 07 e terminou com um grande momento lúdico na APAE, nesta quinta-feira, 14. A brinquedoteca, localizada no Núcleo Regional, também foi decorada especialmente para receber as crianças durante toda a semana.

Para a diretora do Núcleo Regional de Palmas, defensora pública Tatiana Borel, as atividades em comemoração ao Dia da Criança, além de felicitar a data com os pequenos, ressaltaram o quanto são relevantes alguns serviços prestados pela Instituição, paralelamente ao atendimento jurídico; dentre os quais o trabalho desenvolvido pela equipe do serviço social e do psicólogo, bem como a importância da brinquedoteca, como espaço lúdico preparado para acolher as crianças, possibilitando conforto para todos que buscam os serviços diários da Defensoria Pública. “Agradeço a todos os colegas e servidores que se mobilizaram e efetuaram doações, tornando viáveis as atividades programadas, que foram organizadas com muito carinho e entusiasmo”, ressaltou.

Núcleo Regional de Paraíso

O Núcleo Regional de Paraíso do Tocantins também comemorou a semana da criança com trabalhos educativos e pedagógicos para as famílias assistidas pelo Núcleo, ocasião em que foram entregues lembranças às crianças. “Nossa intenção era que pudéssemos realizar este trabalho em toda a comunidade, desenvolvendo um processo de conscientização e destacando a importância da função pedagógica no crescimento e desenvolvimento educacional de nossas crianças”, ressaltou a diretora do Núcleo Regional de Paraíso, defensora pública Arlete Kellen.

Fonte: Assessoria de Imprensa Defensoria Pública