Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza este ano a VI edição do Festival da Criança, que já faz parte do calendário escolar da rede de ensino público da Capital. A abertura do evento será nesta terça-feira, 19, às 17h, na Escola Municipal Thiago Barbosa, localizada na região Sul de Palmas.

Segundo a coordenadora de Educação Física Escolar da Semed, Marilza Teixeira, o evento oportuniza a inclusão dos alunos a participarem de jogos recreativos. “O Festival da Criança é um momento oportuno para resgatar valores educacionais, fundamentais para a formação humana, intermediados pelos nossos professores de Educação Física”, explicou Marilza.

Participarão do evento 42 escolas de Palmas, sendo 37 municipais, duas estaduais e três particulares. O que garante a participação de mais de três mil alunos, divididos em duas categorias, oito/nove anos e dez/onze anos.

As atividades serão realizadas durante o período de 19 de outubro a 23 de novembro, divididas por regiões. Cerca de 160 profissionais darão apoio nas atividades como futsal, voleibol, handebol, queimada, corrida de saco, cabo de guerra, judô, xadrez, ginástica rítmica, além de provas adaptadas aos portadores de necessidades especiais (PNE).

Programação

Data RegiãoLocal 20,21,25 e 26/10 Taquaralto/Taquaruçu

Ginásio Poliesportivo de Taquaruçu

27, 28, 29/10, 03, 04 e 05/11 Centro

Ginásio da Escola Muncipal Anne Frank

08, 09, 10, 11 e 12/11 Norte

Ginásio da Escola Municipal de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares

16, 17, 18 e 19/11 Sul e Aureny

Ginásio da Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello

23/11 Judô, Ginástica Rítmica e Xadrez

Ginásio da Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello

10/11Portadores de Necessidades Especiais – PNE