Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Um dos principais agentes na questão dos servidores comissionados do Estado é o Sindicato dos Servidores Públicos, presidido por Cleiton Pinheiro.

O Sisepe tentou impedir uma possível demissão em massa na época do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4125 a que questionou as contratações de comissionados.

Depois de promover várias mobilizações o presidente do Sindicato se manifestou em nota após o encerramento do período eleitoral destacando a necessidade da realização de novos concursos e ainda pedindo a homologação do certame do Quadro Geral realizado ainda no governo de Marcelo Miranda.

O Sindicato solicitou via ofício ao relator da Ação Popular que trata do certame, desembargador Marco Villas Boas que agilize o retorno do processo do certame ao juiz responsável pela causa, no Fórum de Palmas.

O presidente disse ao Conexão Tocantins que está acompanhando a questão dos comissionados. “Ainda nesse governo temos condições de resolver esse concurso, depende da questão judicial”, frisou.

Pinheiro frisou que não acredita na possibilidade de uma demissão em massa com a entrada do novo governo. “Não é assim, tem aí de seis a sete mil cargos de estrutura que são do governo independente dos comissionados, esses todo governo tem que ter”, afirmou.

“O Sindicato não tem questão de governo”, frisou o presidente para reafirmar que o Sindicato vai lutar pela estabilidade dos servidores.