Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Na tarde da última sexta-feira, 15, a equipe da Unidade Regional do Naturatins de Lagoa da Confusão resgatou um jacaré de 3,5 metros preso na lama devido à seca na região. O réptil foi encontrado na proximidade da BR-255, que liga Lagoa a Barreira da Cruz e em seguida levado para uma região próxima ao Rio Formoso.

Segundo a equipe de resgate, composta por cinco pessoas, o animal estava magro por não haver alimentos próximos, e caso o deixassem no local ele poderia morrer de fome.

Operação Peixe Vivo

Esse trabalho de resgate consiste em uma das ações de monitoramento dos lagos da região da Operação Peixe Vivo. A ação é desenvolvida pelo Naturatins, de agosto a outubro, meses de maior estiagem, quando o nível da água de vários córregos, riachos, lagos e canais de irrigação chega a seu ponto mais baixo, o que impossibilita a sobrevivência dos peixes.

No trabalho, fiscais do Naturatins realizam o resgate de animais, adultos e jovens, fadados à morte pela falta de água. Os peixes são recolhidos e transportados para os rios da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa Naturatins