Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O suplente de deputado federal Junior Marzola (DEM) despede-se nesta terça-feira, 19, do exercício do mandato parlamentar. Primeiro suplente da coligação PMDB-DEM nas eleições de 2006, Marzola assumiu o mandato em 21 de junho substituindo o deputado federal João Oliveira (DEM), que se licenciou do cargo para disputar as eleições.

Para Marzola, o saldo de seu curto período na Câmara dos Deputados foi de importantes conquistas para o povo tocantinense. Segundo o parlamentar, no período em que esteve na Câmara dos Deputados conseguiu dar solução a dois problemas sérios enfrentados pelo setor agropecuário no Estado do Tocantins. O primeiro entrave resolvido, conforme afirmou o deputado, foi a morosidade na emissão de certificação de imóveis rurais pelo Incra no Estado.

Marzola conseguiu, através de articulação política junto à presidência do órgão em Brasília, a criação de uma força tarefa que foi constituída de servidores de outras superintendências para agilizar a análise dos processos. “Essa medida atende mais de três mil pequenos produtores rurais”, afirmou.

A outra questão solucionada por Marzola foi o impedimento vivido pelos pecuaristas da Zona Tampão no Estado. Marzola conseguiu junto ao Ministério da Agricultura autorização para a realização de exames de sorologia em 07 municípios que fazem parte da zona, com o objetivo de liberar o comércio de gado na região. “Estou muito satisfeito com os resultados alcançados. Volto para o Tocantins com a consciência do dever cumprido”, afirmou o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Júnior Marzola