Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A sub-defensora pública geral do Tocantins, Maria de Lourdes Vilela, representando a defensora pública geral, Estellamaris Postal, entregou as novas instalações da Defensoria Pública em Tocantinópolis, durante visita oficial realizada na manhã desta terça-feira, 19. A ação marcou a abertura do Programa “Gabinete em Ação”, que prosseguirá até quinta-feira, 21, na Região do Bico do Papagaio.

As novas instalações garantem aos cidadãos o exercício da cidadania e o acesso à justiça. Durante a solenidade de entrega, a Sub-defensora ressaltou a importância da nova estrutura para o atendimento à comunidade local. “As novas instalações do Núcleo de Tocantinópolis proporcionarão um atendimento ainda melhor à comunidade que necessita dos trabalhos dos Defensores Públicos, finalidade principal do Programa ‘Gabinete em Ação’, que chega a sua última edição com resultados positivos, seja na melhoria da estrutura ou nos recursos humanos de cada regional da Defensoria Pública”, ressaltou Maria de Lourdes. A Sub-defensora reforçou ainda, em seu discurso, importantes conquistas da instituição, como o café da manhã oferecido aos assistidos nas diretorias regionais da Defensoria Pública e a realização do concurso regionalizado, cujas inscrições já estão abertas.

O diretor regional do Núcleo em Tocantinópolis, Antônio Clementino Siqueira e Silva, destacou a importância das parcerias que contribuíram para o crescimento da Defensoria Pública na região e que o Núcleo está à disposição da comunidade carente que tem oportunidade da justiça e de atendimento digno. O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Manoel Pires, reforçou a sua felicidade em participar de um ato de grandeza estrondosa como o da entrega das novas instalações em Tocantinópolis, que representa hoje a realidade da Defensoria Pública, com sua estrutura, Defensores e quadro administrativo de qualidade.

Para o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes de Sousa, o Estado do Tocantins é hoje um dos melhores do Brasil e o sistema judiciário é exemplo disso, se destacando pelos seus homens e instituição como a Defensoria Pública que agora atuando em um novo espaço físico enriquecerá ainda mais o assistido no que se refere à justiça, assegurando seus direitos como cidadãos”, ressaltou.

Durante a realização do Programa em Tocantinópolis serão realizadas audiências com os Defensores Públicos e autoridades da região para o levantamento da situação administrativa da Regional e unidades que a compõe.

Nesta quarta-feira, 20, a equipe técnica do “Gabinete em Ação” visitará as Comarcas que fazem parte do Núcleo de Tocantinópolis, conhecendo as demandas e estruturas da Defensoria Pública em Itaguatins e Ananás.

Fonte: Ascom Defensoria Pública do Estado