Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Núcleo Regional da Defensoria Pública de Tocantinópolis prestou no período de janeiro a setembro deste ano 4.910 atendimentos. Desses, 3.208 foram realizados em Tocantinópolis, 1.107 pela Comarca de Ananás e 595 pela de Itaguatins.

Segundo dados do IBGE, a população dos três municípios e seus respectivos distritos chega a 79.775 mil habitantes; sendo, desse total, 36.298 considerados carentes, representando 45,5% da população da região.

O Núcleo Regional recebeu nesta quarta-feira, 19, novas instalações, o que proporcionará melhor atendimento à comunidade que necessita dos serviços dos Defensores Públicos da região. A nova sede da Defensoria Pública em Tocantinópolis está situada na Avenida 15 de novembro, Quadra 9, Lote 14, Setor Aeroporto, em frente ao prédio do Fórum da Comarca.

Segundo o diretor do Núcleo Regional de Tocantinópolis, Antônio Clementino Siqueira e Silva, a comunidade da região do Bico do Papagaio é carente e necessita da garantia dos seus direitos perante a justiça, o que lhes é assegurada graças ao bom trabalho dos Defensores Públicos que atuam na Regional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública