Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O General de Brigada, Jesus Corrêa, Comandante da 11º Região Militar com sede em Brasília – DF esteve na manhã desta quinta (21/Out), na sede do Tiro de Guerra 11 005 de Porto Nacional.

O objetivo da visita foi anunciar que o TG de Porto Nacional se destacou em todos os aspetos de avaliação para a preparação dos atiradores e a prefeitura do município também se destacou quanto ao apoio prestado aos objetivos a serem alcançados pelo Tiro de Guerra. A avaliação é realizada todos os anos nos TG’s do País. Dentro das avaliações o TG de Porto Nacional foi considerado o melhor do Brasil, sendo referencias para os demais.

Os quesitos da avaliação têm aspectos de caráter militar dentro do despenho que tem que ser atingidos em nível de instrução pelos atiradores, e isso confere uma classificação que é colocada como: Bronze, Prata e Ouro. O Tiro de Guerra de Porto Nacional atingiu a “Excelência” com a classificação Ouro em quase todos os quesitos avaliados.

Da mesma forma foi feito com a prefeitura, com respeito a parâmetros como: manutenção das instalações, segurança do TG, apoio para que os atributos fossem estabelecidos ao chefe de instrução, e isso também permitiu conferir as prefeituras 3 níveis de qualificação, e a prefeitura de Porto Nacional foi uma das que mais se destacou. “Juntando o desempenho do Tiro de Guerra com o desempenho da prefeitura, Porto Nacional ficou a frente de todas as outras cidades as quais também temos o TG”, afirma o General de Brigada, Jesus Corrêa.

Durante a solenidade estiveram presentes representantes do poder Executivo e Legislativo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro, e autoridades eclesiásticas, além de 11 Chefes de Instrução de TGs de Goiás, Minas Gerais e Tocantins, que vieram a Porto Nacional conhecer o trabalho do TG do município.

Para a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT), foi uma grande felicidade receber esta noticia. “Estamos felizes em saber que hoje recebemos a visita do General do Brigada, Jesus Corrêa que veio nos informar que Porto Nacional foi o Tiro de Guerra selecionado como melhor do Brasil”. Para ela é de suma importância para os portuenses e atiradores a parceria que o municio vem fazendo junto ao TG, que continuará sendo mantida. “Iremos buscar mais parcerias para que possamos implantar os projetos com o apoio do exército brasileiro para melhorar o nível de vida das nossas famílias”, disse a prefeita.

O Chefe de Instrução do TG de Porto Nacional, Sargento Daniel, afirmou que foi muito gratificante receber esta noticia. “Isso é o fruto do trabalho desenvolvido na cidade, principalmente devido ao apoio da prefeitura do município e só faz com que nos viemos a introduzir mais”.

Ainda durante o evento o General de Brigada, Jesus Corrêa homenageou a prefeitura municipal entregando nas mãos da prefeita Teresa Martins um diploma de honra ao mérito por ter alcançado a mensão ouro na avaliação de apoio prestado ao Tiro de Guerra 11 005.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Porto Nacional