Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na noite desta segunda-feira, 25, o grupo governista liderado pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) realizou em Palmas um evento em prol a candidatura presidencial da petista Dilma Rousseff.

O primeiro a falar no evento foi o presidente do PT, Donizeti Nogueira que pediu união de todos os municípios em prol da candidatura de Dilma. O petista citou os últimos números de pesquisa e disse que Dilma já está na frente.

Donizeti falou ainda que o candidato do PSDB, José Serra foi contra a criação do Estado na Câmara Federal. “Serra é um político que desde o nascimento do Estado foi contra”, frisou.

Presidentes de outras legendas também fizeram fala no evento, dentre eles, o do PCdoB, Nilton Barbosa, que pediu intensificação de uma agenda de atividades concretas em prol da candidatura de Dilma.

O presidente do PSDC, Adail Carvalho, criticou a campanha de Serra e disse que o tucano só enxerga os estados maiores. Já o presidente do PSB, Laurez Moreira disse que as mobilizações devem ser corpo-a-corpo.

Em seguida, Lázaro Botelho, presidente do PP citou as obras do governo federal no Estado e citou a necessidade da continuidade do governo.

O presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis não esteve presente no evento.