Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, firmou uma parceria com o Governo Federal através do MEC/PROINFO e está instalando em 13 escolas municipais, sendo 10 da zona urbana e três da zona rural, laboratórios de informática. Há laboratórios com 18 terminais, outros com 17 e também alguns com cinco terminais de acesso.

Já foram inaugurados os laboratórios das escolas Rui Barbosa (zona rural), Professor Odimar Lopes da Silva e Paraíso. Nos próximos dias serão inaugurados os outros dez laboratórios, que permitem aos alunos aprenderem de forma prazerosa, utilizando a tecnologia como aliada do processo ensino aprendizagem.

Para o prefeito José Santana Neto a inserção de novos meios no processo de aprendizagem é primordial para que a Rede Municipal de Educação cumpra seu papel de oferecer uma ensino de qualidade. "Estamos trabalhando para que nossos alunos realmente aprendam, e assim, estejam preparados para o futuro".

O prefeito Santana lembra ainda que os alunos que estão na Rede Municipal de Educação estão formando a base de sua carreira, sendo esse alicerce, fundamental, para que no futuro possam continuar sua vida estudantil de forma satisfatória.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Colinas