Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Os alunos da Escola Municipal Henrique Talone, na 210 Sul, agora contam com uma quadra poliesportiva para a prática de esportes. A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira, 25, e teve a participação do prefeito de Palmas, Raul Filho, do secretário de Educação, Danilo Melo, e demais autoridades.

Na oportunidade, Raul Filho autorizou a contratação de mais dois professores para a escola. “Um professor de música e outro de dança. Tenho certeza que a quadra será muito bem aproveitada, mais precisamos de bons profissionais para ajudar na orientação dos nossos alunos”, destacou o prefeito.

A diretora da escola, Lívia Aguiar, enfatizou que a quadra era uma reivindicação antiga dos alunos e que agora haverá mais motivação para a prática de esportes. Lívia lembrou, ainda, que o local também será utilizado pelos alunos que praticam dança. “Aqui temos vários talentos e sabemos que um ambiente adequado ajuda no desenvolvimento das habilidades educativas”, destacou.

Prova disso, acrescentou o secretário de Educação, foram as apresentações de dança durante o Festival das Artes das Escolas (Faes), realizado na semana passada. “Vimos que os alunos estão cada vez mais envolvidos nos projetos escolares, e isso é resultado dos investimentos físicos, da valorização dos profissionais e do planejamento curricular”, frisou.

Danilo de Melo ressaltou que as obras que a escola conquista são frutos da articulação entre a secretaria e a comunidade. “As ações realizadas aqui são discutidas e escolhidas conforme as necessidades apresentadas, e isso é importante principalmente para os alunos, pois a escola é planejada especialmente para eles”, finalizou.

A obra

A quadra poliesportiva teve um investimento aproximado de R$ 260 mil, sendo todo o recurso oriundo dos cofres municipais.

O aluno, Gabriel Antônio, de 8 anos, frisou que está muito contente com a inauguração e que a escola ficou muito mais bonita. “Era um espaço vazio, agora ficou bonito e vamos brincar mais, gostei muito”, disse.

Semana Cultural

Após a inauguração da quadra, a comitiva do prefeito Raul Filho seguiu para a Escola Daniel Batista, na 508 Norte, para a abertura da Semana Cultural Coreana. O evento ficará dois dias na escola, com exposições de cartazes ilustrativos e informativos, apresentações de filmes e oficinas de leituras.

A partir do dia 28, a Semana Cultural segue para a Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo.

Fonte: Ascop