Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A prefeita assina o documento na Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira

A prefeita assina o documento na Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki A prefeita assina o documento na Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira A prefeita assina o documento na Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira

O contrato para construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no loteamento Jardim Vitória I será assinado nessa quarta-feira, 1º, na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Palmas pela prefeita Cíntia Ribeiro e pelo secretário de Educação Danilo Melo, além dos representantes da instituição financeira e da construtora.

Esta é a primeira experiência da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a implementação de uma unidade de ensino no sistema de parceria com empresas responsáveis pela condução do programa Minha Casa, Minha Vida no Município. O projeto foi fornecido pela Semed, que também irá acompanhar e fiscalizar as obras a serem executadas pela construtora M21, responsável pela construção das 500 unidades habitacionais no loteamento.

O recurso vem do Governo Federal, que destinará 6% do valor destinado às casas para a construção do CMEI. Com este equipamento, será provido o acesso a aproximadamente 370 crianças das séries iniciais provenientes das famílias contempladas pelo programa. “Esta é uma iniciativa que beneficia a todos, principalmente as crianças que terão acesso à escola no local onde moram simultaneamente à mudança da família”, considerou o secretário Danilo Melo.