Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 25, o secretário estadual da Fazenda, Marcelo Olímpio afirmou que os pagamentos dos professores do programa Projovem Urbano já foram feitos na última sexta-feira.
De acordo com o secretário, o pagamento foi realizado no momento em que o processo chegou à Sefaz. “O processo chegou pra gente na sexta-feira e na sexta mesmo nós fizemos o pagamento”, informou.
Entenda o caso
Na última semana, os professores do programa Projovem Urbano, reclamavam o atraso dos pagamentos referentes ao mês de setembro. O professor Ruy Tavares Filho, da cidade de Miracema do Tocantins, informou ao Conexão Tocantins na última sexta que o problema se repetia em todas as cidades que o programa atendia no Estado.
O professor informou também que, esta não tinha sido a primeira vez que o salário dos professores atrasava e demonstrou preocupação com os acertos salariais e tributários com o fim do programa em 2010. “Se estão atrasando os salários, quem garante que farão os acertos?” questionou à época.
Tavares Filho afirmou ainda que, caso os pagamentos não fossem feitos pelo órgão competente, os professores fariam uma manifestação em frente à Secretaria da Fazenda, em Palmas.
Com a solução do impasse e o pagamento dos salários, espera-se que as manifestações dos professores sejam canceladas.