Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador eleito Siqueira Campos (PSDB) votou na tarde deste domingo, 31, no Colégio Frederico Pedreira acompanhado do filho e coordenador de transição, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), da esposa Mariluce Uchoa e ainda do presidente do PSDB regional, Ernane Siqueira.

Siqueira se recupera de uma gripe e em entrevista á imprensa afirmou que acredita numa virada do presidenciável José Serra (PSDB) que aparece atrás nas pesquisas. O tucano frisou que mesmo com os índices das pesquisas se mantem confiante na vitória do colega de partido.

Indagado sobre a influência de Serra no seu governo caso o tucano seja eleito, Siqueira frisou que independente de quem for eleito ele manterá as relações institucionais.

“Não tenho dificuldade de relacionamento institucional com ninguém, as pessoas precisam entender que o diálogo é institucional”, frisou completando ainda que foi eleito para todos e não apenas para grupos, tanto a nível estadual como federal.

Siqueira acompanhará a apuração dos votos em casa.

Transição

Sobre o processo de transição do governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para sua quarta gestão que começará em janeiro Siqueira disse que a comissão já foi escalada para ter acesso às informações das pastas.

O grupo do tucano, como afirmou também Eduardo Siqueira, aguarda a publicação do ato do governador com os nomes dos membros da comissão para que agora depois do segundo turno os trabalhos de coleta de dados possam ser iniciados.Eduardo preside a comissão.