Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O Estado do Tocantins participa das olimpíadas universitárias Jubs 2010 com setes equipes. Os atletas estão na cidade de Blumenau, Santa Catarina e começaram na última sexta-feira, 5, a competição. Os jogos seguem até o dia 15.

Cerca de 3.000 mil atletas estão participando dos jogos nas modalidades: handebol, futsal, vôlei, basquete, judô, atletismo, xadrez e natação (masculino e feminino). As delegações são de todo o país, 26 estados e Distrito Federal.

O Tocantins está sendo representado pelas equipes de basquete masculino, vôlei feminino, vôlei masculino e handebol feminino do Centro Universitário Unirg, handebol masculino da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas – Fiesc, futsal masculino do Instituto Tocantinense Presidente Antonio Carlos – Itepac e basquete feminino da Universidade Federal do Tocantins - UFT.

Os atletas tocantinenses contam com o apoio da Confederação Tocantinense de Desporto Universitário – CTDU e da Secretaria de Esporte do Estado. O Secretario de Esportes José Lauriano Sobrinho Junior, está na cidade de Blumenau e participou na última sexta, 5, da cerimônia de abertura dos jogos.

Fonte: Assessoria de imprensa Fiesc