Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de seis CDs e um DVD gravados, a banda tocantinense de axé Balagandaya se prepara para o lançamento de seu mais novo trabalho: o DVD “Meu coração Voou”, mesmo nome da atual música de trabalho da banda, que será gravada pelos baianos do Chiclete com Banana. Além de músicas inéditas, o projeto traz regravações de sucessos do grupo, todas com uma roupagem diferenciada. Para o lançamento, a Balagandaya prepara um grande show no Vila de Palma, em Palmas, no próximo dia 14 de novembro.

O novo trabalho de áudio e vídeo apresentado ao público pela Balagandaya traz um repertório com 15 músicas, sendo três inéditas, cinco regravações de sucessos da banda, e outras sete musicas de artistas variados. O carro-chefe do grupo é a música que dá nome ao novo trabalho, "Meu Coração Voou", que agradou até os ouvidos exigentes dos produtores musicais da banda baiana Chiclete com Banana, que vai gravá-la e lançá-la nacionalmente no carnaval da Bahia de 2011. Além de “Meu Coração Voou”, os baianos do Chiclete vão gravar a “Só um coração”, também do Balagandaya. As duas músicas são de autoria de Orlando Emmerich, integrante e compositor do grupo tocantinense, e Dênio Braga.

“Nós sempre trabalhamos duro para conseguir levar a nossa música a um número cada vez maior de pessoas. Agora, com o novo DVD e com duas músicas gravadas pelo Chiclete com Banana, esperamos chegar mais longe”, explica o vocalista Marquinhos. A gravação do novo projeto aconteceu em maio deste ano, no badalado espaço de festas Crystal Hall, em Palmas.

Lançamento

O Lançamento oficial do CD/DVD “Meu coração Voou” vai ser realizado no dia 14 de novembro, no Vila de Palma, em Palmas. A festa contará com as participações especiais do MC Carioca, revelação do funk nacional, da dupla Higor e Hugo, e do DJ Arlekin - Espanhã. O show será único, com as produções de palco e das músicas correspondentes ao novo momento do Balagandaya. Os ingressos estão à venda na Maré Surf, em Palmas.

Trajetória da Banda

Com seis anos de estrada, a Balagandaya já gravou seisCDs. O primeiro albúm de estúdio, “Tô na Gandaya”, se espalhou com rapidez pelas regiões Norte e Nordeste do País e conquistou milhares de fãs. As maiores micaretas do Brasil já foram contagiadas pelo show da banda. No Carnagoiânia, por exemplo, a Balagandaya tocou ao lado de Chiclete com Banana, Babado Novo, Asa de Águia e Ivete Sangalo, arrastando um público de aproximadamente 80 mil pessoas.

Em 2009, a banda deu um grande salto com a gravação do primeiro DVD ao vivo, fruto do próprio álbum "Tô Na Gandaya", que contou com uma super produção, algo jamais visto, até então, no Tocantins.

No geral, os números da Balagandaya são expressivos: a banda já lançou no mercadoaproximadamente 100 mil CDs e 60 mil DVDs, realizando, ao longo da carreira, cerca de 450 shows por todo o Brasil.Embalados pelo sucesso no Tocantins, na região Norte e no Centro-Oeste do Brasil, a meta do grupo, agora, é conquistar o reconhecimento nacional e se tornar uma das principais bandas do País.

Músicas do novo CD/DVD

Inéditas: Meu Coração Voou;Um Só Coração;Leve.

Regravações: Você e Eu; Furacão; Minha Preferida; Minha Musa; Tá na Cara Que é Amor.

Variadas: Eu Quero Só Você; Na Base do Beijo; Medo de Amar; Vacilou a Fila Andou; E daí?; Sem Esse Coração; Digitais e Three Birds; Parará; Ai Que Vida; Ninguém é de Ninguém/Sonífera Ilha; Tão Seu.

Integrantes

Marquinhos (vocalista); Diego (percussionista); Neuzin (violonista e cavaquinista); Ismael Jr. (baixista); Netinho (percussionista); Thiagão (percussionista); Marcus Florêncio (tecladista); Orlando Emmerich (backing-vocal); Thiago Botelho (empresário).