Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Cleia Gomes

Com 10 anos de estrada e muita história para contar, a Balagandaya começa a escrever novos capítulos de sua trajetória neste final de semana, quando apresenta durante a tradicional “Calourada de Medicina”, no DP Music Hall, o novo vocalista da banda. Esta será a primeira performance da banda em sua nova e completa formação, com o recém-chegado vocalista Lóis, que assume o lugar deixado por Markim, agora seguindo projetos pessoais.

O novo integrante da banda ressaltou que esse show representa o início de grandes conquistas que estão por vir. “A Balagandaya tem o seu legado. Tem uma história linda. Espero escrever junto com o grupo novos momentos de alegria, de dedicação, superação e de muito sucesso”, revela.

O produtor e empresário da banda, Thiago Botelho, conta que para este domingo, o grupo vai apresentar os grandes hits da história da banda, reviver os sucessos, comemorar os anos de trabalho, e acima de tudo dar aos fãs o que eles mais gostam que é muita descontração", promete.

Composições e interpretações novas gravadas no novo CD promocional da banda, também farão parte do repertório do show.

O baixista Neuzin Neto diz que a Balagandaya continuará com o compromisso e  a responsabilidade de sempre que é proporcionar aos seguidores da banda boa músicas e uma forte interação com o seu público. "Estamos numa sintonia muito boa. Agora é hora de  arregaçar as mangas e continuar a nossa trajetória com mais entusiasmo e foco”, fala confiante.

O integrante e também vocalista Thiagão fala do sentimento do público com a nova composição da banda. “O Lóis está sendo muito bem aceito. É um excelente músico, compositor, tem estilo próprio, é carismático, divertido e gosta muito do que faz”, explica o músico.

A Balagandaya sobe ao palco domingo 07, véspera do feriado da Padroeira do Estado, a partir das 17h, no DP Music Hall, perto do Bob’s.

O novo vocalista

Lóis já acompanhava o trabalho da Balagandaya de longe. Morava em Campos Belos, Goiás, e lá já ouvia e tinha muita admiração pela forma que o grupo fazia música.

No início deste ano, por meio de vídeos postados em redes sociais, Lóis foi descoberto pelos integrantes da banda. A partir daí, foi fácil promover um encontro, quando Lóis veio a Palmas para uma conversa informal, se conhecerem e fazerem música. A partir daquele momento não restou dúvidas, e o menino de Goiás foi convidado para integrar a nova formação da banda. 

“A música e, especialmente, o estilo musical característico da Balagandaya sempre me chamaram atenção. Sou apaixonado pela música. Desde pequeno tocava vários instrumentos musicais. Acho que já nasci músico. Estou feliz com o desafio que recebi da Balagandaya”, diz sorrindo o novo vocalista.