Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria da Saúde de Palmas, (Semus), lança o concurso do slogan de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis/Adis, (DST/Aids), do carnaval de Palmas 2011, nesta sexta-feira, em todas as escolas da rede pública municipal e estadual da Capital.

Podem participar, estudantes adolescentes de toda a rede pública de ensino da Capital. As inscrições podem ser feitas até dia 06 de dezembro, nas secretarias das escolas, e o prêmio, que é uma bicicleta , será entregue ao aluno vencedor, na própria escola, no dia 10 de dezembro. A frase escolhida será publicada nos materiais impressos informativos, da campanha de prevenção das DST/Aids da Semus.

Envolvimento

De acordo com o secretário da Saúde, Samuel Bonilha, o principal objetivo é o de envolver os estudantes no tema, para que pesquisem, se informem e se protejam das doenças.

“Enquanto eles participam do concurso, estão se conscientizando dos meios de contaminação e de prevenção das DST/Aids. É uma forma de atração dos alunos e também de prevenção” - argumenta Bonilha.

Adolescentes são o alvo

Segundo Max Alberto de Sousa, responsável Técnico pelas DST/Aids da Semus, para cada 08 adolescentes do sexo masculino, existem 10 do sexo feminino, infectados com o vírus HIV.

“Por causa dessa estatística, o Ministério da Saúde resolveu transformar as adolescentes em público alvo da campanha de prevenção das DST/Aids, do carnaval brasileiro de 2011” - informa Max Alberto, acrescentando que o tema combina também com o Dia Internacional da Mulher, já que a festa carnavalesca será realizada em março.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus