Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Liderados pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) já concentram esforços para eleger, em fevereiro de 2011, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e a Diretoria da Casa. Na ocasião, o governador elogiou a iniciativa e disse estar muito confiante com os novos rumos que terá a política no Estado. “Eu me sinto lisongeado pela confiança e o apoio desses parlamentares e posso adiantar que a oposição fará um trabalho sério, de fiscalização, com responsabilidade e sempre atenta para defender a população tocantinense. Esse é o meu maior objetivo”, adiantou Gaguim.

Carlos Gaguim afirmou que já a partir de janeiro de 2011 o grupo estará conversando com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para, dentre outros assuntos de interesse da população, discutir sobre a representação dos cargos federais no Tocantins.

“É um processo muito natural a ocupação dos cargos nos órgãos federais aqui no Estado. Vamos lutar e fechar os entendimentos com Temer e também com a nossa presidente Dilma [Rousseff] para que tudo seja feito com a maior transparência e sem nenhum favorecimento”, pontuou o governador.

Questionado sobre os nomes que concorrerão à Mesa Diretora da Assembleia, Gaguim disse que os mesmos só serão definidos no final de janeiro.

“Ficou muito claro que vamos respeitar o resultado das urnas. O governador eleito vai comandar o Executivo, e a nossa base, os 15 deputados estaduais, vai eleger a Mesa Diretora da Assembleia”, disse Pugliese.

Da redação com informações da Secom