Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, participou nesta segunda-feira, 22, do I Workshop sobre Engenharia Territorial e Transporte Escolar realizado pela Universidade Federal do Tocantins, no Campus de Palmas.

No workshop, Donizeti, que já foi Secretário de Orçamento Participativo da Prefeitura de Palmas, ministrou uma palestra sobre a experiência do orçamento participativo na Capital.

Em sua fala, Donizeti fez um breve histórico sobre o Orçamento Participativo (OP), falou da metodologia, implantação, consolidação e dificuldades encontradas no decorrer do programa. “Considero positiva a experiência do orçamento participativo em Palmas, mas acredito que o OP precisa viver um novo momento na cidade. A ex-secretária Márcia Barbosa preparou um projeto de reestruturação do OP, inclusive com a participação do OP Mirim”, disse.

Em Palmas, as demandas aprovadas no Orçamento Participativo nos anos de 2005, 2006 e 2007, são da ordem de R$ 27.888.427,39.

Orçamento Participativo

É um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos de participação cidadã.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PT