Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido dos Trabalhadores se reuniu na noite desta terça-feira, 23, em Palmas onde discutiu a atual conjuntura política do Estado e traçou metas para o partido no próximo ano.

Uma agenda de eventos e discussões também será montada para o próximo ano, conforme informou o membro da executiva, Herlan Torres ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 24.

Já os processos contra o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e outros vereadores da capital que não seguiram a orientação partdidária no pleito de outubro e negaram apoio ao candidato ao Senado do partido, Paulo Mourão (PT), ainda não têm data para serem julgados pelos membros da comissão de ética.

Herlan informou que uma reunião será marcada com os membros da comissão de ética para verificar o andamento dos processos. “A comissão não estava na reunião e a executiva decidiu reunir a comissão para averiguar o andamento”, frisou.

O partido está recebendo ainda outros processos contra membros da legenda de outros municípios que também não seguiram a orientação partidária.

Situação de Raul

O prefeito de Palmas tirou a participação do partido na composição de seu governo e ainda se distanciou da legenda. A postura de Raul gera polêmica na legenda e o prefeito de Dianópolis, José Salomão chegou a afirmar ao Conexão Tocantins que o prefeito está forçando a situação para provocar uma expulsão e se fazer de vítima.

Já o prefeito afirmou que não duvida que o partido o expulse da legenda pelo fato de ter apoiado João Ribeiro (PR) da coligação de Siqueira Campos (PSDB). Caso isso aconteça o gestor pretende recorrer.