Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As discussões em torno da disputa para a Prefeitura de Palmas no ano de 2012 ainda está prematura, entretanto, no grupo de apoio do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) dois nomes já despontam como possíveis candidatos que estão dispostos a participar da disputa, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) e o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB).

Gomes, que é do partido de Siqueira, não descartou a possibilidade de colocar seu nome à disposição do grupo.

Lelis, que é candidato natural ao cargo, questionado pelo Conexão Tocantins sobre a disposição de Gomes, frisou que seu nome também está em apreciação no grupo. “Toda minha vida política está ligada a Palmas, foi a capital que me deu o mandato de deputado e ainda teve os mais de 33 mil votos que recebi em 2008. Este ano a capital novamente me elegeu o mais votado, então minha história política é muito ligada à capital”, salientou.

Lelis ainda disse que uma eleição à prefeitura não é como a de outros cargos legislativos. “Uma candidatura para prefeitura é construída e precisa da composição de forças, não é construída do dia para a noite”, frisou.

Questionado se há um compromisso feito no grupo de Siqueira para que ele seja o candidato Lelis disse apenas que seu nome está à disposição.

As articulações para a escolha do nome do candidato do grupo ainda não começaram.

Decisão de grupo

O presidente do PSDB, Ernane Siqueira comentou ao Conexão Tocantins sobre o assunto e disse que a decisão do nome do grupo será tomada em conjunto. “Esse assunto não será pauta para este ano, não vamos discutir isso em 2010. Mas na hora de decidir não vamos escolher só no PSDB, mas sim dentro do grupo. Vamos ver quem tem mais chances”, arrematou.