Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O Colégio Militar de Palmas realizou na noite desta quinta-feira, dia 25, no pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas, a formatura de 72 alunos de duas turmas do 3º ano, dos cursos técnicos.

A solenidade que contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Benvindo Sousa Sobrinho, do prefeito de Palmas, Raul Filho, do diretor do Colégio Militar de Palmas, coronel Clóvis Alves de Souza e outras autoridades civis e militares, foi marcada com muita emoção e entusiasmo, principalmente dos alunos que fazem parte da primeira turma formada pelo Colégio Militar no Estado do Tocantins.

O comandante geral da PM coronel Benvindo durante o seu discurso, parabenizou os alunos e falou da importância da formação educacional militar na vida do cidadão. “Vocês formandos são pioneiros deste ideal da nossa instituição, a formação que vocês receberão no colégio Militar foi de suma importância não só na formação intelectual, mas principalmente na preparação de um jovem para a vida cidadã que encontrará ao sair do Colégio, com todas as suas exigências em valores éticos, morais, ordem, disciplina e respeito ao cidadão, sempre dentro de um clima paz e harmonia”, ressaltou.

Centro de Ensino Profissionalizante

Criado em agosto de 2009 o CEPMIL - Centro de Ensino Profissionalizante da Polícia Militar começou com 240 alunos matriculados nos cursos profissionalizantes Técnico em Informática com ênfase em redes, Técnico em Instrumento Musical e Técnico em Trânsito com ênfase em educação. Inicialmente os cursos eram ministrados no prédio cedido pela Secretaria Estadual de Educação, na 403 Sul.

Em 2010 o Governo do Estado ampliou o número de vagas do Colégio Militar que passou a atender mais de 2.000 alunos. Além dos cursos profissionalizantes, passou a ter na grade curricular o ensino fundamental e médio, passando a funcionar também no prédio do antigo CEM de Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa