Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Dois eventos culturais irão movimentar a cidade de Colinas do Tocantins. A 1ª Mostra de Dança acontece hoje à noite, a partir das 20 horas. Já a 2ª Mostra Cultural acontece amanhã, a partir das 19 horas. Os dois eventos serão no salão paroquial do Colégio João XXIII.

De acordo com o diretor de cultura de Colinas, Marceli Rodrigues, a realização de eventos que possibilitem o acesso da comunidade a espetáculos culturais tem sido priorizada na atual gestão municipal. “Estamos levando a cultura a todos, a exemplo do nosso Festival Cultural, os espetáculos”, explica.

Marceli Rodrigues conta ainda que em 2011 a prefeitura planeja criar a Companhia Municipal de Teatro. Neste ano foi criada a Companhia Municipal de Dança, que tem sido destaque pela sua atuação e pelo nível profissional.

Programação

Irão se apresentar na Mostra de Dança que acontece nesta sexta-feira grupos e companhias de Palmas, Araguaína e Colinas. Já a Mostra Cultural terá apresentação de violão, flauta doce, balé e teatro. Além da apresentação dos alunos do Projeto Dançando nas Escolas. E também dos alunos dos programas sociais.

Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura de Colinas