Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação/Fecomércio

Foto: Divulgação/Fecomércio

A 1ª edição do Fecomércio Viva Mais foi realizada no último fim de semana de novembro em Taquaralto, região Sul de Palmas, e realizou mais de 10 mil atendimentos.

Durante dois dias a população de Taquaralto pode participar de várias ações e atendimentos realizados pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac Tocantins. Foram mais de 200 colaboradores envolvidos em uma mega-estrutura. O Sistema Fecomércio ofereceu gratuitamente a população palestras, oficinas, lazer, esporte, saúde, assistência, educação profissional, entre outras atividades.

O projeto Fecomércio Viva Mais foi criado com o intuito de levar à população o portfólio em tempo real do que o Sistema desenvolve no Estado. Durante os dois dias, os colaboradores da instituição apresentaram aos visitantes todas as atividades e ações que as três casas oferecem. “Esta foi uma grande oportunidade de mostrar a comunidade nosso portfólio de ações a atividades. Em vinte anos de Federação esta foi a primeira vez que saímos de nossas unidades para levar até a população todas as nossas ações num único local. O sucesso foi tanto que os moradores de Taquaralto já pediram para poder realizarmos este evento todo ano”, ressaltou o presidente da entidade, Hugo de Carvalho, que também explicou a idéia é de fazer o Fecomércio Viva Mais uma vez por ano em cidades diferentes.

A programação contou com palestra para empresários sobre temas ligados ao dia-a-dia da empresa, convenção de trabalho, câmara de conciliação prévia, sindicatos representativos, entre outros assuntos. Houve palestras relacionadas à qualidade no atendimento e marketing pessoal, oficinas sobre manipulação de alimentos e desperdício, ministrada pelo programa Mesa Brasil do Sesc. Os idosos também tiveram seu momento para tirar dúvidas sobre direitos com especialistas da área. O Senac realizou cursos e oficinas que ensinaram como fazer e vender bolos, tortas e bombons para gerar renda extra. Também foram realizadas oficinas de automaquiagem, patchwork, jogos matemáticos, pintura, atendimentos nos cursos de massagem e cabeleireiro, orientações para mercado de trabalho, além dos brinquedos infláveis, artes marciais, danças e diversas demonstrações.

Além das tendas montadas para receber a comunidade, as unidades móveis do OdontoSESC, SESCLazer e BiblioSESC também realizaram atendimentos.

Entre espetáculos teatrais, cinema, turismo e outras atividades, o Sistema trabalha para ser agente de desenvolvimento no Estado, oferecendo melhor qualidade nos serviços prestados a toda população.

Fonte: Assessoria de imprensa Fecomércio