Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dos sete requerimentos de autoria do deputado Marcello Lelis (PV), aprovados na sessão matutina desta terça-feira, 30, seis se referem aos questionamentos da oposição quanto ao funcionamento do Hospital Geral de Palmas - HGP. As solicitações são para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e uma delas pede informações sobre a provável duração do estoque de medicamentos.

O parlamentar também quer saber como são gerenciados os recursos destinados à urgência e emergência da Saúde na Capital. Outras questões abordadas dizem respeito ao acordo entre o Estado e a Prefeitura de Palmas, referente à gestão da saúde, aos repasses das verbas públicas e seus valores.

Esclarecimentos sobre a aquisição de 44 medicamentos listados pelo Hospital Geral para o atendimento aos pacientes, se esses remédios já foram adquiridos e qual o prazo de entrega deles foram outras indagações do deputado.

Lelis cobra ainda informações referentes à aquisição de equipamentos para a nova UTI do HGP, sua licitação e prazo de entrega dos materiais. Por último, o deputado quer saber se os pagamentos à empresa Litucera foram efetuados e se existe a possibilidade dos serviços de alimentação e limpeza serem interrompidos no HGP.

Já o outro pedido é para que a Secretaria da Saúde dê atenção especial à aquisição dos medicamentos do setor de oncologia do HGP.

Em outro requerimento, aprovado em regime de urgência, Lelis pede que o Naturatins realize o pagamento dos salários dos 182 brigadistas de combate a incêndios florestais, contratados em setembro deste ano.

Na mesma ordem do dia, foram aprovados três requerimentos do deputado José Geraldo (PTB). Em um deles o petebista requer à Assembléia envio de expediente para que o Executivo celebre convênio com a Prefeitura de Dianópolis, para pavimentação e construção de quiosques no Parque Agropecuária daquela cidade.

José Geraldo sugere ainda ao Legislativo o envio de Votos de Aplausos à Igreja do Evangelho Quadrangular pelos 59 anos no Brasil e 20 em Paraíso do Tocantins. Uma terceira matéria do parlamentar pede a mesma honraria para os alunos da Apae de Paraíso, pela conquista do segundo lugar em um concurso de artes cênicas ocorrido em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul.

Fonte: Dicom/AL