Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Democratas, partido presidido pelo vice-governador eleito João Oliveira (DEM) indicou ao coordenador de transição, Eduardo Siqueira Campos e ao governador eleito Siqueira Campos (PSDB) alguns nomes para ficarem à disposição de possíveis indicações.

A informação é de Oliveira que frisou porém que a decisão de indicar ou não será exclusiva de Siqueira. “O partido não vai exigir nada. Temos conversado bastante e colocamos nossos nomes à disposição deles”, salientou.

Dentre os nomes repassados pelo partido estão Valquíria Rezende, os vereadores Valdemar Júnior e Fernando Rezende e ainda, Olímpio Mascarenhas, Francisco Júlio e também Genésio Ferneda.

Oliveira disse que não há cotas de indicações por partidos e que o critério técnico será respeitado. “Do nosso grupo dos Democratas temos um quadro à disposição que podem ser escolhidos, mas todos os secretários que vão assumir são de todos nós aliados”, pontuou.

Participação

O presidente do DEM salientou que o partido participou e aprovou as indicações feitas por Siqueira até agora no Detran, nas pastas militares e ainda na secretaria de Educação onde assumirá o petista Danilo de Melo Souza. “Os militares foram os companheiros de luta de campanha e na educação o critério foi técnico que eu considero como uma excelente escolha”, disse.

Emendas

O deputado está em Brasília onde participa dos preparativos em torno do orçamento da União. Oliveira disse que direcionará todas as suas emendas individuais para o governo de Siqueira. “Por que aí o governo saberá onde usar essas emendas”, frisou.