Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada estadual eleita, Amália Santana (PT) disse ao Conexão Tocantins que não tem restrições para conversar com ninguém a partir do próximo ano quando assumir na Assembleia Legislativa.

“Eu estou aberta para conversar com todos”, disse. Amália frisou porém que não houve tentativas de contato com ela por parte de aliados do governador eleito Siqueira Campos. “Comigo não, mas não estou fechada para conversar”, salientou.

A petista não soube informar portanto, se o prefeito de Colinas, José Santana que é seu irmão foi procurado por alguém do grupo de Siqueira.

Amália reafirmou que está junto com o grupo dos 15 parlamentares que são hoje da base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e que na Assembleia terá a postura de oposição com relação a Siqueira no entanto, segundo ela,sem atrapalhar a administração. “Na última reunião ficou definido assim”, completou.

“Como deputada quero dialogar com todos em prol do Tocantins e na Assembleia os interesses do Estado é que importa”, frisou.

O PT tem além de Amália, José Roberto e Solange Duailibe como deputados eleitos para a próxima legislatura. O partido já reuniu os eleitos para conversar sobre a postura dos parlamentares a partir do próximo, só que Solange não apareceu nos encontros.

Hipótese descartada

A deputada eleita descartou ao Conexão Tocantins a possibilidade de tentar disputar a presidência da AL. “Está descartada essa possibilidade”, salientou.