Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Colégio Militar de Palmas realizará, nos próximos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2010, a 1ª Ação solidária do CMP. O evento tem o propósito de proporcionar uma participação solidária entre a comunidade e o poder público, através de ações em diversas áreas de atuação.

Com caráter beneficente e gratuito, as ações voltadas para a promoção humana e desenvolvimento social nas áreas de direitos fundamentais e sociais, objetivando garantir condições de melhoria na qualidade de vida e exercício da cidadania.

Com programação diversa, as atividades começarão nesta quinta-feira, 09/12, com ciclo de palestras com renomados palestrantes nas áreas de trânsito, saúde física, higiene pessoal e nutrição. Na sexta-feira, as atividades iniciarão às 08 horas e vão até 12 horas.

A programação contemplará oficinas de Chi kung, massoterapia, yoga, corte de cabelo, pula-pula para crianças, documentos pessoais, artesanato e saúde física. Ainda haverá apresentação da COE (Companhia de Operações Especiais) e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). À tarde, a programação ficará com os alunos do Colégio Militar, os quais estão envolvidos em campanha de arrecadação de alimentos e donativos, com gincana e contagem de pontos para premiação da equipe vencedora.

O evento, promovido com a participação de todas as Coordenações do Colégio é aberto à comunidade palmense, tanto palestras quanto oficinas. Os interessados poderão trazer 01 kg de alimento não perecível, a ser distribuído para população carente e Instituições Assistenciais de Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMP