Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Carlos Augusto ameaça com paralisação prevista para a próxima semana

Carlos Augusto ameaça com paralisação prevista para a próxima semana Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carlos Augusto ameaça com paralisação prevista para a próxima semana Carlos Augusto ameaça com paralisação prevista para a próxima semana

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto Melo de Oliveira enviou nesta quarta-feira, 09, ofício para as secretarias municipais de Finanças, Educação e Planejamento e Gestão.

Os ofícios têm o objetivo de cobrar das autoridades responsáveis esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos auxílios transportes, e solicita ainda que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Segundo a assessoria de imprensa do Sisemp, a entidade vem recebendo reclamações dos servidores municipais, que alegam que o atraso no pagamento do benefício está trazendo muitos transtornos, e dificultando a locomoção para o trabalho, principalmente para os trabalhadores que recebem remunerações de menor valor.

Carlos Augusto declarou que se o atraso no pagamento do benefício continuar e as autoridades não tomarem nenhuma providência, o sindicato dará início a um movimento grevista, com paralisação prevista para a próxima semana.

“O servidor vem sofrendo pelo descaso das autoridades públicas, por descontar o auxílio transporte e não efetuar o repasse para o servidor. O servidor está sendo obrigado a trabalhar sem o benefício, e se a gestão não tomar providências a respeito deste caso nós vamos entrar em greve”, declarou Carlos Augusto.

O líder sindicalista esclareceu ainda que considera um erro a gestão municipal ficar exigindo que o servidor compareça ao trabalho “sem prestar a assistência digna a que todo trabalhador tem direito”, arrematou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisemp