Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O jornalista Sandro Petrilli que presidirá a Agência de Comunicação do Estado, autarquia que será criada pelo governador eleito Siqueira Campos (PSDB) falou sobre as metas à frente da Agecom. “A ideia é criar um órgão auxiliar técnico”, disse. O intuito é ainda fazer com que as informações sejam repassadas aos veículos.

Na Secretaria de Trabalho e Ação Social a meta é fazer parceria com as prefeituras. “Cuidar dos tocantinenses, cuidar da nossa gente, esse é o nosso objetivo”, salientou o presidente anunciado para a pasta, Agimiro Dias.

Indicado para a Secretaria de Juventude, Olyntho Garcia frisou que pretende resgatar a assistência aos jovens do Estado.

Para Prodivino a meta é resgatar a credibilidade do órgão. “Atualmente o órgão praticamente sumiu, desapareceu”, salientou criticando a atual gestão da autarquia.

Ruraltins

Olímpio Mascarenhas que assumirá o Ruraltins frisou que é necessário fazer um trabalho de qualidade voltado para o produtor rural. “Uma das bandeiras do governador, digamos que a principal delas, é cuidar as pessoas e isso passa pelo homem do campo”, disse.

O novo presidente falou ainda da necessidade de produzir mais alimentos para abastecer a cidade e de gerar renda.

A subsecretária da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Leide Mota frisou em sua fala que sempre foi companheira do governador eleito e que pretende corresponder às expectativas.

Bombeiros

Indicado para estar à frente do comando dos Bombeiros, Heraclides Pereira disse que pretende fazer uma gestão com qualidade nos serviços prestados pela corporação. “Vamos também fortalecer a hierarquia e a disciplina”, disse. “Seremos um comando justo, agregador”, completou.

Outra prioridade, segundo ele, é a valorização dos bombeiros.

Naturatins

Alexandre Tadeu, que estará à frente do Naturatins, frisou que o órgão estará de portas abertas para executar a política ambiental do Estado.